quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Episódio 1X01 - PILOT





CENA 1 - Oriente - Vilarejo de Knoxville


Music On - Mello's Theme Soundtrack







A câmera abre no céu, podemos perceber claramente que está amanhecendo, a câmera vai aproximando-se do alto para um vilarejo e logo em seguida atravessando uma janela, podemos perceber Augustus (Skandar Keynes) acordando, o garoto parece estar apressado e desce o quarto correndo, após chegar na sala para e observa um idoso tomando café.


Music Off


AUGUST - Desculpe vovô, acabei perdendo a hora ... mas pelo que estou vendo parece que o senhor já fez seu café.


ÂMANCO- August, não precisa passar a sua vida se preocupando comigo, sabe muito bem que eu sei me virar.


AUGUST - Não é questão de viver minha vida me preocupando, só não quero que algo aconteça com o senhor, não tenho mais ninguém além de você.


ÂMANCO- O que tem de acontecer, acontece, filho. E nada pode nós megeros homens mudar o que o destino tem para nós, não vê sua vó ? Que de uma hora para a outra sumiu ? Lucy era realmente uma grande mulher (soluça) grande mulher !


Podemos perceber uma lágrima descendo sobre o rosto do idoso.


AUGUST - Está vendo vovô? Nem sempre gostamos do que o destino têm para nós.


ÂMANCO - Aprender a viver com o que gostamos ou não é o verdadeiro significado de viver meu garoto, com o tempo a vida lhe ensina preciosas lições, iria gostar de conhecer Lucy, uma cozinheira de mão cheia.


AUGUST - Aposto que ela devia cozinhar melhor que eu (risos) O que não é uma tarefa difícil, levando em consideração que eu sou péssimo.
ÂMANCO - Sua comida não é tão ruim, meu filho. Ao menos consegue nos manter saudáveis, se eu fosse mais jovem e não um velho imprestável poderia te ajudar na cozinha ...


AUGUST - Não diga isso ! Eu gosto de ajudar, e o senhor não é imprestável, já viveu muitas aventuras ... quero dizer ... viveu se as histórias que você me conta são realmente verdadeiras.


ÂMANCO - É óbvio que são verdadeiras ! Acha mesmo que eu iria mentir sobre assuntos tão sérios ? Não seja tolo !


A câmera foca no rosto de August que sorri meio envergonhado. Logo passa a focar o relógio de pêndulo que está no canto da sala, o mesmo toca e August coloca um casaco que estava pendurado na porta da casa e sai correndo para fora.


AUGUST - Até mais !


A tela escurece. Corta para a Cena 2.


CENA 2 - Oriente- Vilarejo de Knoxville


Music On - Celtic Song




Percebemos homens montados em cavalos andando pela cidade, todos seguindo o mesmo ritmo,ao redor da cidade existem faixas escritas "100 anos - Cavalaria de Knoxville", em meio á uma pequena multidão podemos perceber August olhando admirado para aquilo, foi quando percebemos que o evento acabou com o soar de uma corneta. A câmera desvia o seu foco e mostra August chegando no estábulo, percebemos homens deixando os cavalos e comemorando, ouvimos gritos de guerra "Viva á cavalaria!". A câmera foca no rosto de um homem, Gerrard (Viggo Mortensen), o mesmo olha para August.


Music Off


GERRARD - O que faz aqui, garoto ? Deveria saber que não é permitida a entrada de estranhos


AUGUST - Não sou um estranho, deve me conhecer ... Augustus Lutz. Adoro cavalos desde criança.


GERRARD - Adora cavalos ? O que um jovem magrelo como você sabe sobre cavalos ?


Após as palavras, percebemos outros homens rindo.


AUGUST - O suficiente para saber montar.


A câmera mostra Gerrard aproximando-se devagar, dá a entender que ele vai fazer alguma coisa pelo seu olhar irritado direcionado ao jovem, mas nada acontece.


GERRARD - Se hoje a minha cavalaria não completasse cem belos anos de histórias, juro que você teria o devido castigo que um moleque mal-criado merece, mas pelos atuais fatos vou tentar ser o máximo compreensível. Mas me diga, meu jovem ... Já montou alguma vez ?


AUGUST - Ainda não. Mas eu juro que sei, li todos os livros da biblioteca do meu avô que tratavam desse assunto.


GERRARD - Livros ? Acha mesmo que livros encardidos ensinam alguma coisa ? O único método de se aprender alguma coisa é na vida real, garoto. Tome isso.


Percebemos Gerrard entregando uma sela ao garoto, a câmera foca na expressão de surpresa de August.


GERRARD - Espero que saiba o que fazer com uma sela.


A tela escurece no momento em que August coloca a sela em um cavalo de cor negra e começa a cavalgar junto de Gerrard.




CENA 3 - Oriente - MONTANHAS


A imagem se abre aos poucos mostrando dois cavalos andando, a câmera por outro ângulo nos mostra desta vez que em cima dos cavalos está Gerrard e Augustus. Os dois conversam.


GERRARD - Para um iniciante até que está indo bem


AUGUST - Obrigado, capitão.


GERRARD - Mas me diga é realmente verdade que você nunca saiu do vilarejo ? Quero dizer ... nunca viu o que tem além das grandes montanhas ?


AUGUST - Não senhor, o máximo que sei sobre o mundo exterior é o que meu avô e os livros contam.


GERRARD - O velho Âmanco Lutz ... ele ainda conta as histórias de como chegou no vilarejo, fugindo da guerra do ocidente ? Que no caminho matou mais de 100 homens usando uma única adagada ? Ou de que uma prostituta pagou para passar uma noite com ele ?


AUGUST - A da prostituta não tinha ouvido, mas também não faço questão ... se é que me entende ... mas como sabe das histórias do meu avô ? Não sabia que tinha tanta intimidade com ele, para falar a verdade não sabia nem que vocês se conheciam.


GERRARD - Quando eu era garoto eu gostava de ouvir as histórias, lembro que sempre batia na porta dele, posso dizer que o seu avô foi meio que uma inspiração para mim


AUGUST - É, acho que ele serviu de inspiração para muitas pessoas …


Após um tempo em silêncio, a câmera nos mostra os mesmos cavalgando quando chegam ao topo de uma grande montanha, Augustus rapidamente desce do cavalo.


GERRARD - É isso que têm além das montanhas …


A câmera foca no rosto de decepção do jovem, quando em um giro nos mostra que além de onde estão os dois, existe mais montanhas e matas.
AUGUST - Além das montanhas existe mais montanhas ?


GERRARD (rindo) - Não é só isso, existem também outros pequenos vilarejos como o nosso, fundados após a guerra do ocidente. Já do outro lado do rio ... nem eu, nem ninguém faz a mínima idéia do que tem lá.


AUGUST - O rio que separa o ocidente do oriente, dizem que do outro lado não existe mais ninguém vivo, somente os crânios dos soldados que lutaram pela posse do território.


GERRARD - Parece conhecer bem a história, rapaz ...


AUGUSTUS - Queria que eu não conhecesse ? O único vindo do ocidente do vilarejo é meu avô, ele conta isso toda hora …


Podemos perceber claramente que Augustus é interrompido.


GERRARD - Seu avô é o único vindo do Ocidente ? Não diga besteiras ! Há um homem que já morreu, seu nome era Euclides, ele também veio do ocidente e há muitos anos ele foi queimado em sua própria casa acusado de praticar magia negra.


AUGUST - Magia negra ? Quem acreditaria em tamanha bobagem ?


GERRARD -Quase todos da época, ele era o líder daqui na época e foi alvo de uma conspiração ... Muitos criticavam sua tirania e ele acabou sendo taxado de bruxo por um homem, seu nome era Olivier Pendragon, eles eram rivais. Euclides foi queimado em sua casa e no chão estava escrito em sangue "A morte pode ser vista por outro ângulo, diferente do que os mortais acreditam ser ". Após isso pessoas passaram a acreditar que ele realmente era um bruxo, Euclides ou qualquer coisa relacionada ao mesmo nunca foi achada desde então.


AUGUST - Que história mais bizarra, isso quer dizer que após a morte desse tal de Euclides o Olivier se tornou líder ? E ninguém percebeu que era uma jogada política ?


GERRARD - As pessoas o viram como herói por salvá-los do possível "bruxo" e ele foi convidado à se tornar líder ..
Após as palavras do homem, podemos perceber que começa a chover, Augustus e Gerrard vão cavalgando de volta para o vilarejo, quando o cavalo do garoto acaba por troepçar e rola a montanha, junto de Augustus. A câmera nos mostra o garoto caindo do cavalo quando escurece.


Corta para Abertura


CENA 4 - Ocidente - Acampamento de Refugiados


A câmera abre lentamente num amplo local, cercado de árvores e mata, percebemos pequenas tendas por toda a extensão do terreno. A câmera foca no rosto de algumas pessoas, percebemos que muitos são doentes e alguns exibem queimaduras. O foco é desviado para Thomas (Ed Speelers) que entra numa tenda, é uma das maiores e mais bem decoradas. A câmera nos mostra Abraham (Mark Addy) o mesmo está empunhando uma espada e realiza movimentos com a mesma.


THOMAS - De que adianta empunhar uma espada se não precisará usá-la, pai ?


ABRAHAM - Não precisarei usar ? São tempos de guerra garoto, até um demente deveria aprender a empunhar uma ... quanto mais um ex-rei, mas não acho que veio até aqui para ver minhas habilidades, estou certo ?


A câmera mostra Abraham colocando a espada de volta na bainha.


THOMAS - Não senhor, vim até aqui para saber que providências devemos tomar. Temos homens morrendo á cada dia, feridos em combate ou vítimas de pragas. Até quando vamos viver por aí, sem local fixo? Precisamos mostrar que não somos inferiores à eles !


Percebemos Abraham se aproximando, a câmera foca no rosto do homem.


ABRAHAM - Não venha você me dizer o que devemos ou não fazer. E no fundo do seu coração você sabe o que devemos fazer. Tempos de guerra, abuso do poder, extorção ... Não lembra que isso já aconteceu antes e vai me dizer ainda que não lembra como terminou ?


THOMAS - Está me falando que acredita na lenda ? De que um homem com poderes inimagináveis irá simplesmente aparecer e acabar com a guerra. Isso é uma lenda, pai, não acredito que um homem como você seja ignorante o suficiente para acreditar nisso.


ABRAHAM - Um homem sem fé é um homem sem princípios, Tom. Se já aconteceu uma vez, nada impede de acontecer de novo.


THOMAS - Está me dizendo para ficar para ficar parado e esperar o tal homem chegar ? Enquanto isso crianças perdem seus pais, pais perdem seus filhos e pouco á pouco todos vão morrer !


ABRAHAM - De qualquer jeito muitos irão morrer, não temos homens e nem armamento para enfrentar a tropa real, os outros acampamentos estão todos sendo destruídos, aos poucos eles vão conseguir o que realmente querem.


THOMAS - Não podemos deixar que isso aconteça !


A câmera foca em Thomas novamente saindo da tenda, quando a tela escurece.


CENA 5 - Oriente - LUGAR DESCONHECIDO


A câmera vêm numa visão aérea, aproximando-se com lentidão de uma montanha, percebemos August caminhando com as roupas rasgadas e molhadas, ainda chove, mas muito pouco se comparado com o que estava chovendo antes.


AUGUST - Gerrard ! Cadê você !? Alguém me ajuda !


Foi quando percebemos uma flechada que acerta o tronco de uma árvore atrás do garoto. A imagem nos mostra August se abaixando atrás de uma pedra, a câmera passa agora a nos mostrar o que Augustus está vendo, percebemos algo se mexendo entre os arbustos. August se levanta e vai andando calmamente, lentamente ele arranca parte das folhas que estavam ali.


AUGUST - Podia jurar que tinha visto alguma coisa aqui.


O garoto se vira e percebe um saco caído no chão, se aproxima para ver o que é e recua com uma intensa luz que sai do saco. Percebemos uma voz feminina


VOZ : Se a guerra lhe procurar, aceite. Se a corvardia lhe bater a porta, recuse. Os segredos contidos aqui só os puros deverão saber.


AUGUST - Mas que droga é essa ? Será que bati com a cabeça ?


O garoto vai abrir o saco, mas logo após isso o garoto desmaia, a câmera foca no garoto caindo do chão, logo revelando por trás do mesmo a presença de um anão, Hamsik (Peter Dinklage) com uma siringa que havia tirado das costas de August.


HAMSIK (sorrindo) - Que trabalho mais duro ...


A imagem escurece.


CENA 6 - Ocidente - PALÁCIO DA CORTE


A câmera abre em um imenso palácio, percebemos cadeiras vermelhas com dourado por todo o local, o piso é visivelmente polido, percebemos um homem (Ioan Gruffud) carregando um jovem (Kit Harington) com as mãos amarradas, logo ele entra em um amplo cômodo onde está Tyler (Sean Bean)observando a paisagem que é proporcionada pela janela.


HOMEM - Senhor, conseguimos pegar esse aqui.


Tyler se vira e observa o jovem.


TYLER - Bom trabalho, Scar, você é um bom caçador. Estava procurando esse já fazia um tempo.


SCAR - Obrigado, meu rei.


TYLER - Dispensado.


Percebemos Scar saindo do cômodo, carregando o jovem de volta.


TYLER - Ele fica


Scar rapidamente joga o mesmo no chão, Tyler caminha até o jovem que permanece mudo.


TYLER - Idéias revolucionárias ... me pergunto o dia em que intelectuais como você, Spenser Volvier , vão parar de achar que podem mudar alguma coisa. Quando vão parar ? Me diga !


Tyler se aproxima de Spenser. O mesmo cospe na cara do rei. Tyler limpa com um pano que estava por ali e olha para o jovem, sorrindo :


TYLER - Não tiro a sua cabeça pois seria fácil demais ... Além do mais que eu sujaria o chão do meu belo escritório com sangue de um ... qual é mesmo a palavra ? Inútil ! Sua sentença é ser preso.


SPENSER (rindo)- Me prender ? Quanta bondade sua, a ferocidade que ouvi á seu respeito é tão mentirosa quanto os seus títulos de guerreiro ? Poupe-me


TYLER - Preso sem comida ou água, vamos ver quanto tempo você aguenta até enlouquecer, vai chegar um ponto em que você vai comer seus próprios membros, alimentar-se de seus dejetos e eu vou querer estar lá para sorrir da sua angústia.


A câmera foca no rosto preocupado de Spenser.


TYLER - Homens ! Levem-no !


Rapidamente o jovem é retirado.


TYLER (rindo) - Esses bossais de hoje em dia, cada vez mais idiotas ...


CENA 7 - Oriente - Casa Abandonada


A câmera abre de forma meio embaçada, como se estivéssemos vendo a cena como se fosse a própria pessoa que está ali. Percebemos que é August deitado em uma cama, percebemos também que Hamsik está ali, observando August, o anão está sentado em uma cadeira de balanço.


HAMSIK - Ora, ora, vejo que o reizinho acordou.


August apalpa o bolso, notamos que não tem nada.


HAMSIK - Está procurando isso ?


Hamsik mostra uma adaga e logo a dobra, jogando no chão e pisando em cima.


AUGUST - O que você fez, seu idiota ?! Isso era importante para mim !


HAMSIK (rindo)- Por que tão importante ? Você não conseguiria nem ferir uma mosca ... é um magrelo fraco sem nenhuma habilidade de luta.


AUGUST - Isso vindo de um homem com um metro de altura.


Hamsik sorri de lado, quando em um movimento rápido o mesmo fica em cima de August, o mesmo está deitado e o anão coloca uma faca sobre a garganta do garoto.


HAMSIK - Continue falando idiotice e não conseguirá mais falar nada


Quando ouvimos o barulho de uma porta batendo, Hamsik rapidamente se levanta. A câmera foca em sua expressão tensa. O mesmo vai com sua faca em mãos e aproxima-se da porta, podemos ouvir barulho de passos na escada, quando a porta do quarto onde Hamsik e August estão abre, percebemos a figura de um homem com longas barbas usando um chapéu pontudo, trajava uma capa até a canela e botas negras, podíamos perceber que estavam bem gastas.


HAMSIK - Pelo poder do ocidente, meu mestre, quase me matou de susto.


HOMEM - Sabe muito bem que não sou fã de chegadas simples ...


AUGUST - O que vocês querem comigo ? Minha família não tem nem um pouco de dinheiro, então para que me sequestraram ?


O homem desvia sua atenção para August e começa a rir.


HOMEM - Te sequestrar ? Não fale besteiras ! Estou aqui por um bem maior ... mas não nos apresentamos devidamente August, meu nome é Euclides.


August está com um olhar assustado, a câmera foca nele.


AUGUST - Euclides ? O bruxo vindo do ocidente ?


EUCLIDES - Não sou um bruxo meu garoto, só sei alguns truques ... mas como sabe da minha existência ? Pensei que minha lembrança já havia se apagado da mente de todos daqui.


AUGUST - Se apagou pois acham que você está morto ... ou meio-morto


EUCLIDES - Meio-morto ? Essas pessoas de hoje em dia, possuem uma imaginação tão fértil. Como alguém poderia estar meio-morto ?


AUGUST - Acham que você reviveu ... ou melhor, acham que você é imortal. "A morte pode ser vista por outro ângulo, diferente do que os mortais acreditam ser " não foi essa a frase que você usou ?


EUCLIDES - Eu também vejo a morte de outro ângulo, também sou um mortal meu garoto, que falta de interpretação de vocês ...


Percebemos o homem pegando um saco que estava em cima de uma cômoda, o mesmo que August havia achado antes de parar ali.


EUCLIDES - Abra-o ..


AUGUST - Porque não abre você mesmo ?


EUCLIDES - Por isso ... Hamsik abra !


Rapidamente percebemos o anão abrindo o saco, uma luz intensa surge e o mesmo é jogado contra a parede. Hamsik levanta-se meio desajeitado e tonto. Percebemos o olhar espantado de August.


EUCLIDES - Agora entende ?


AUGUST - E você quer que eu abra ? Não tenho o mínimo desejo de que isso aconteça comigo


EUCLIDES - Isso não vai acontecer


A imagem escurece. Corte rápido para próxima cena.


CENA 8 - OCIDENTE - FLORESTA


Music On - Invasion's Soundttrack
A câmera abre com rapidez em uma imensa floresta, primeiramente percebemos os cascos de diversos cavalos correndo, logo notamos que são homens usando armaduras que estão em cima dos cavalos, o único homem que não estava com armaduras era Shakam (André Segatti)


SHAKAM - Vamos proseguir a partir daqui a pé, o rei quer que não deixemos ninguém vivo, entenderam ?


Todos descem de seus respectivos cavalos, a câmera vai acomapanhando os homens andando, logo desvia para onde Shakam está, ele caminha em meio de diversas árvores e arbustos, notamos um arbusto se mexendo, rapidamente Shakam vai seguindo os barulhos, ele realiza uma corrida pela mata. É quando a pessoa que ele está perseguindo cai, notamos que é uma mulher (Roxanne Mckee) com uma longa capa.


Music Off


MULHER - Por favor tenha piedade ... eu não sou ninguém importante, meu sangue não vale absolutamente nada para a corte.


SHAKAM - Piedade ... acha mesmo que eu deva ter ?


MULHER - Eu lhe imploro.


SHAKAM - Talvez sim, talvez não ... você é uma bela mulher, o tipo de mulher que encantaria qualquer homem que está prestes a voltar da guerra.


A câmera foca no rosto assustado da mulher. Shakam rapidamente desliza suas mãos sobre a capa da moça, fazendo com que a mesma caia e ela fique nua, só notamos seus seios, Shakam apalpa os mesmos.


SHAKAM - Belos ... assim como você


O homem aproxima seu corpo do da mulher e começa a beija-la, a mulher não demonstra reação a mesma é preensada contra o tronco de uma árvore.


SHAKAM - Agora vire …


A mulher está parada, sem reação.


SHAKAM - Vire se quiser que eu poupe sua vida.


A mulher vira, Shakam rapidamente a inclina levemente, conseguimos notar o que vão fazer, até que de repente a moça cai no chão, a câmera foca em seu pescoço, percebemos uma flecha encravada no mesmo. Shakam se vira, podemos percebemos que tem um homem ali (Jamie Campbell) com um arco-flecha.


SHAKAM - O que pensa que fez ?


HOMEM - Não acredito que iria estrupar aquela mulher.


SHAKAM - O que você tem a ver com isso, Francis ?! Seu estúpido !


FRANCIS - Você mesmo disse que o rei queria todos mortos, sem exceção. Já que você não fez o seu dever eu fiz o meu, general.


SHAKAM - Olhe como fala comigo seu fedelho !


Shakam dá um soco na cara do jovem que logo cai ao chão. Ele tira sua espada da bainha e a direciona contra o rosto de Francis.


FRANCIS (rindo) - O que vai fazer, me matar ? Sabe muito bem que sou o melhor arqueiro de todo o exército, o rei me adora e sabe que você me odeia ...


SHAKAM - Só está vivo pois precisamos de você.


Francis se levanta.


SHAKAM - Vivo ... mas não inteiro.


A câmera fixa na espada movendo-se contra o rosto de Francis, causando um corte diagonal por todo o rosto, o rosto do jovem sangra bastante. Ele se deita no chão e geme de dor.


SHAKAM - Largue de frescure e levante-se, quero logo ir embora e lembre-se : está me devendo uma mulher, de preferência virgem.


A imagem escurece. Corta para outro local da floresta.


Percebemos um cavalo galopando, em cima dele está uma mulher (Lenna Headey) e uma adolescente (Sophie Turner) , as mesmas exibem expressões tensas.


GAROTA - Ela se sacrificou por nós, mamãe.


ELENA - Ela mesmo achou melhor que fosse ela á mim, achava que eu deveria cuidar de você ... mas que deus guarde sua alma, foi uma boa mulher. Vamos logo Beatrice, não podemos deixar que a morte dela seja em vão, precisamos chegar vivas no acampamento de Abraham.


BEATRICE - O gordo preguiçoso ?


ELENA - Não fale assim do homem que irá nos acolher ...


GAROTA - Como vamos entrar no acampamento ? Se nem a corte sabe a localização do mesmo, como você sabe ?


ELENA (sorrindo) - Eu não sei minha filha.


Corta para próxima cena.


CENA 9 - ORIENTE - CASA ABANDONADA


A imagem abre lentamente, percebemos Augustus desta vez em pé ao lado de Euclides, Hamsik continua sentado na sua cadeira de balanço.


EUCLIDES - Vamos, August ... Abra logo !


Percebemos o garoto indo abrir, no momento em que ele estende a mão para abrir o embrulho, percebemos uma ventania e logo surge Âmanco, segurando a mão do neto.


AUGUST - Vovô ? Agora eu não tô entendendo é nada !


Percebemos Âmanco caminhando para perto de Euclides.


EUCLIDES - Ora, ora Âmanco ... quantos anos não nos vemos, não é mesmo, irmão ?!


A câmera foca na expressão de August, espantado. Logo desvia o foco pEara Âmanco.


ÂMANCO - O que pensa que está fazendo induzindo meu neto á abrir a sacola ?! Você sabe muito bem o que vai acontecer com ele caso ele faça isso, uma das condições de eu não contar para ninguém sobre você, foi me deixar em paz !


EUCLIDES - Acha que eu sabia que August é o consagrado ?! Quanto menos eu me envolvesse com você, melhor ! É para salvar o ocidente meu irmão e o seu neto é a peça fundamental.


ÂMANCO - Por que esse apego repentino com a nossa terra natal ? Sempre odiou !


EUCLIDES - A única coisa que odeio mais que o ocidente é a corte, meu irmão.


ÂMANCO(gritando) - Já te disse que nem eu nem o August vamos nos meter nisso !


EUCLIDES - Não precisam de um velho como você, o meu interesse é unicamente e exclusivamente com August, portanto Âmanco, pare de enxer ...


Euclides ergue sua mão e percebemos uma chama azul saindo indo em direção de Âmanco, percebemos outro vento similiar ao início da cena, Âmanco desta vez está atrás de Euclides.


ÂMANCO - Ser mais velho é sinônimo de ser mais forte …


Zoom na expressão de Euclides, o homem está sorrindo.


EUCLIDES - Não tem mais nada que você possa fazer, a espada o escolheu ... e consequentemente o livro de Tibério.


A câmera aproxima-se nas espressões de Âmanco e August respectivamente, demonstrando que os mesmos estão bastante tensos.


ÂMANCO - Isso quer dizer que se ele não abrir a sacola em 24 horas …


EUCLIDES - Ele morre.


A câmera foca no rosto de cada um, todos com expressões de espanto. August se levanta e vai em direçao a sacola.


AUGUST - Chega disso ! Eu não sou covarde !


No momento em que o garoto abre a sacola, uma luz forte surge da mesma e em questão de segundos se cessa, percebemos uma espada e um livro, a câmera foca no livro que já é bem velho e gasto.


EUCLIDES - Leve-o para casa Âmanco ... acho que lá ele ficará mais tranquilo ...


A imagem escurece.


CENA 10 - Ocidente - Floresta


Percebemos homens montados em cavalos, notamos Shakam e Francis lado-a-lado.


SHAKAM - O gato mordeu sua língua ? Ou será que a minha lámina arrancou-a por distração ?


Francis não responde, percebemos que o rosto do mesmo já não está sangrando, mais sua expressão já não é a mesma, seu rosto está completamente deformado.


SHAKAM (rindo) - Até que você ficou bonitinho ... se der sorte consegue casar com uma prostituta aposentada


FRANCIS - Se continuar falando, o rei vai saber o que você fez, logo após eu te matar ...


SHAKAM - Me matar ? Se conseguisse essa proeza você acabaria sendo condenado por traição …


FRANCIS - Não me importo Shakam ... um dia eu ainda vou ter a sua cabeça e até que esse dia chegue, sugiro que fique atento, nunca se sabe o que pode acontecer ...


SHAKAM - Será que vou ter que arrancar seu rosto inteiro para você aprender a ter respeito ? Cale-se agora, seu verme !


O cavalo de Shakam se aproxima do de Francis, Shakam logo dá um tapa na cara do jovem, que grita em função dos ferimentos que ainda não haviam cicatrizado.


SHAKAM - E caso perguntem o que houve com você, diga que foi um urso montanhês. Sabe como eles são agressivos !


Francis assente positivamente. A imagem escurece e corta rápido para uma pequena cena, Percebemos August lendo o livro, quando a câmera aproxima-se no seu rosto.


AUGUST - Isso não é possível ... não é possível.


A imagem congela e escurece aos poucos.

To be Continued ...











.

Nenhum comentário:

Postar um comentário